Captain's Log, Stardate 94543.07, Home
Venho eu escrever um post inspirada pela voz do William Shatner no StarTrek, quando descubro isto, maravilha das maravilhas: um conversor de data terreste para data estelar. Coisas que fazem a minha inner geek rejubilar.
Dezembro é um mês esquisito. É estilo aquela semana antes de ir de férias em que já ninguém tem pachorra para nada e o tempo é ocupado só para ver se passa mais rápido. Experimentem estar desempregadas e vejam como não há ocupação que vos valha (haver até há... mas quem é que acha que o tempo passa rápido enquanto se passa a ferro? not me). Em compensação tenho os presentes quase todos comprados, embrulhos pipis e uma árvore de natal decente pela primeira vez em anos.
A puta da Pavlova ganhou-me. Não vale o esforço. Consegui em duas vezes fazer uma perfeita. A primeira estava bonita, vistosa, insuflada e sabia a cartão. A segunda sabia maravilhosamente mas parecia uma passa mirrada. Chega.
IEFP na semana passada, sessão de esclarecimento sobre os incentivos à criação do próprio emprego. Resumo breve: se estiverem dispostos a vender a alma ao diabo a troco de nada avancem. Moral: o incentivo é na realidade a ficar desempregada, sossegadinha no meu canto. Na próxima semana mais uma sessão de esclarecimento: Direitos e Deveres - até à capaz de ter a sua utilidade, já que naquele português burocráticó-bafiento há rasteiras de certeza aos panfletos que me deram.
Tenho dormido por todas as horas que não dormi enquanto trabalhava. Tenho visto séries de enfiada e saltitado filmes. Colocado os cafés em dia com as amigas e feito shopping nas horas vagas. Vou buscar os miúdos mais cedo, faço Lego e jogo Uno. Cozinho pratos de forno, experimento receitas e penso na decoração da mesa de Natal. Sem culpas. A viver um dia de cada vez.